Nos últimos 15 anos, plataformas digitais tiveram um grande avanço em UX, os aplicativos possuem uma ótima apresentação com interfaces intuitivas e ergonômicas.
Hoje, podemos pedir uma pizza ou chamar um uber em apenas três toques, mas o “resto do mundo” está funcionando em interfaces de usuário horríveis e desatualizadas. Como construir melhores Interfaces de usuário podem ajudar a resolver problemas complexos.

Muitos desses sistemas legados foram criados antes mesmo de se considerar a experiência do usuário como um fator relevante. Aprenda como modernizar suas aplicações.
Esses aplicativos executam nossa programação ferroviária, aviões e aeroportos, sistema bancário e financeiro, estações de tratamento de esgoto, estações de energias, seguradoras de carros e casas.
Enquanto aplicativos modernos são ergonômicos e intuitivos, plataformas legadas exigem muito trabalho cognitivo e tempo para aprender como deve ser utilizado. E muitas vezes são quase impossíveis de dominar, deixam lacunas e possibilidades para erros — às vezes com consequências graves. Aprenda como modernizar suas aplicações e sistemas.
Esses aplicativos legados estão em um nível totalmente diferente de complexidade. Por exemplo, uma UI desajustada e mal projetada levou o Citibank a ter um prejuízo de US$ 500 milhões. A tela que causou a confusão era de um software financeiro chamado Flexcube similar com a imagem a seguir:

Um subcontratado na Índia, que acreditava que preencher as informações no campo “principal” com o número da conta do Citibank, garantiria que o pagamento permaneceria no banco.
Só que ele estava equivocado. Para realizar a transação corretamente, o subcontratado precisaria definir os campos “front”, “fund” e “principal”.
Como medida de segurança, os procedimentos do Citibank exigem que três pessoas assinem uma transação desse porte. Nesse caso, eram: o subcontratado, um colega seu na Índia e um diretor do Citibank nos Estados Unidos. Todos os três acreditavam que definir o campo “principal” para um número de conta interna impediria o pagamento externo.
Construir melhores interfaces e atualizar os sistemas legados não são apenas para uma melhor experiência do usuário, mas para resolver problemas complexos através de procedimentos simples, que diminuem a chance de erros e passam segurança para os usuários responsáveis pelas tarefas.

Modernizar aplicações pode ter um reflexo direto no retorno financeiro do seu negócio. Preparamos um e-book explicando sobre como se estruturar e quais são as características necessárias para você iniciar o processo de modernização. Para acessar esse material clique aqui.
Saiba como construir melhores ferramentas internas e modernizar suas aplicações com gStudio App.